Sobre

SOBRE A INIMPETUS

Descobre mais sobre nós

História

Criada em 1990, a Associação Cultural e Teatral In Impetus começou como um grupo de Teatro em prol da divulgação de novos talentos e da arte de representar, bem como da formação de novos actores. A In Impetus procurou sempre, através da sua acção, dinamizar o espaço cultural português em áreas como a dramaturgia e a realização cénica, chamar a atenção do público para o Teatro Jovem, realizar intercâmbios com outros grupos teatrais no domínio da experiência e produção teatral e servir de plataforma a quem procure formação e continuidade a nível profissional.
Foi nossa preocupação encontrar no universo dramatúrgico contextos e mensagens que nos permitissem intervir no mundo que todos nós vivemos, e pensamos tê-lo conseguido, com toda esta panóplia de temáticas e de géneros.
É impossível para a In Impetus definir um género onde se sinta mais à vontade. Aliás é contra a adequação e o conforto que nos rebelamos e nos tornamos, esperamos nós, estranhos inconformistas desta existência contemporânea. Procurar um ponto de passagem para a observação do comportamento humano nas mais variadas perturbações da sua existência.

A ESCOLA

A IN IMPETUS NO HANGAR ESPAÇO CULTURAL

A ESCOLA – A INIMPETUS NO HANGAR ESPAÇO CULTURAL

O Hangar In Impetus fica em Campolide e é o maior espaço para o ensino artístico particular aberto na área da formação de atores em Lisboa.
O espaço Hangar é constituído por um Auditório para cerca de 84 pessoas, quatro Estúdios, bar/terraço para os nossos alunos, além de outras instalações de apoio, como camarins, oficina, num total de cerca de 1200 m 2 construídos de raiz para estas funções.
Uma programação própria, para os diferentes espaços, recebendo espetáculos de Teatro, Dança e Música como oferta complementar aos nossos alunos ao longo do Curso de Formação de Atores.

ESPAÇOS