ClóvisLevi

CLÓVIS LEVI

Escritor, encenador, dramaturgo e professor, Clóvis Levi tem uma vasta carreira ligada às artes. Com trabalho desenvolvido em Portugal e no Brasil o autor já viu muitas das suas obras reconhecidas além-fronteiras. A sua peça Se chovesse, vocês estragavam todos, feita em co-autoria com Tânia Pacheco, recebeu o Prémio Governo Estado de São Paulo/Melhor Texto e foi apresentada em diversos países. Clóvis Levi foi diretor do Centro de Estudos Nacional de Artes Cênicas, da Funarte, e do Colégio de Direção Teatral, no Ceará, ambos no Brasil. Escreveu as séries de televisão O Bem Amado, DNA e ainda as novelas Mandacaru e O Todo-Poderoso.

É professor da Faculdade CAL de Artes Cênicas, no Rio de Janeiro e, juntamente com Pamela Jean, diretor do grupo Carretel de Histórias.

Autor de três livros infantis publicados em Portugal – e de muitos outros no Brasil – é o nome por detrás de obras que desmistificam temas complicados do mundo dos adultos. O Beco do Pânico, que recebeu o Selo de Recomendação do Plano Nacional de Leitura, A cadeira que queria ser sofá, que ganhou o Prémio Nacional de Ilustração com os desenhos de Ana Biscaia, são as suas obras de destaque, a que se junta agora O Retrato (aquilo que não se vê).